Diversas atividades marcam o mês do advogado na OAB/RS

Por: Cabanellos Advocacia em 05 de 08 de 2019

A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Rio Grande do Sul (OAB/RS) está promovendo uma série de atividades neste mês. Embora a instituição, ao longo do ano, proporcione diversos eventos, agosto está consolidado como o mês do advogado, reunindo eixos temáticos relacionados ao Direito e à prática jurídica em seus mais diversos contextos, como gestão de escritórios, novas tecnologias, educação, cenário econômico, prerrogativas, entre outros. De 1º a 30 de agosto, o público tem a oportunidade de acompanhar palestras e debates, inscrever-se em cursos e capacitações, prestigiar nomes de relevância para a OAB e que têm contribuído para dignificar a classe.

Comenda Oswaldo Vergara

Nesta edição, a OAB/RS, outorgará aos advogados Luiz Henrique Cabanellos Schuh, ex-Diretor-Tesoureiro da OAB/RS, nas gestões 2007 a 2015, e ex-Conselheiro Federal da OAB, na gestão 2016 a 2018, e ao sócio Marcelo Bertoluci, ex-Presidente da OAB/RS, na gestão 2013 a 2015, e ex-Conselheiro Federal da OAB, na gestão 2016 a 2018, sócios do Cabanellos, a Comenda Oswaldo Vergara, a maior distinção promovida pela OAB, e entregue em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Ordem e à Classe. A seção solene acontecerá no dia 9 de agosto (sexta-feira), no Teatro do Bourbon Country, a partir das 17h30min.

Painéis com palestras de gestores e sócios do Cabanellos Advocacia

Durante o mês de agosto, a OAB/RS promoverá uma séria de atividades. No dia 5, dentro do eixo “Capacitação para a Jovem Democracia”, o painel “Ética na Advocacia e Ética na Publicidade Jurídica” terá entre os palestrantes Gabriel Lopes Moreira, sócio do Cabanellos. Ele também participa, no dia 21, falando sobre “Novas Tecnologias Aplicadas à Advocacia”.

Para o dia 12, o tema “Constituição Federal e o Papel da Advocacia na Garantia do Estado Democrático de Direito e dos Direitos Humanos” terá palestra de Marcelo Bertoluci, no painel que contará com as presenças do ex-presidente do Conselho Federal da OAB, Cláudio Pacheco Prates Lamachia, e do atual presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, e demais convidados.

Sobre novas práticas em gestão de escritórios, o Cabanellos estará representado, no dia 21, pela gerente administrativo-financeira Claudia Beatriz Gonçalves, no painel “Tributação e Financeiro para Advogados”, e no painel “Estruturas Societárias e Recursos Humanos”, com a gestora de RH Daniela Floriano. Ainda no mesmo dia, Marcelo Bertuol, sócio do Cabanellos, coordenará o painel “Habilidades Comportamentais e Inovação na Nova Advocacia”.

O mês do advogado é promovido pela OAB gaúcha, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), a Escola Superior de Advocacia (ESA) e as diversas Comissões da OAB/RS. Para mais informações e programação completa, acesse o link a seguir:

http://www.oabrs.org.br/img/folder_mes_advogado/mes_advogado.pdf