Google | AB2L Silicon Valley Experience | Dia 03

Por: Cabanellos Advocacia em 16 de 04 de 2018

 

 

Oportunidade única para conhecermos um dos grandes ícones do Silicon Valley.

Fomos recebidos por uma executiva da empresa, responsável pela área de integração e cultura do Google. Ela acabou de voltar do Brasil, tendo passado dois meses no escritório de São Paulo, tentando melhorar níveis de engajamento e participação no nosso país.

Na sua apresentação, trouxe informações relativas à gestão de pessoas da empresa, onde nos apresentou o “Projeto Aristóteles”. Utilizado para organização dos times Google, é uma ferramenta que os auxilia na formação dos times perfeitos.

No material, elencam os pontos que no Google seriam pilares na gestão de equipes: 

– Estrutura e Clareza;

– Tranquilidade psicológica;

– Interdependência;

– Significado;

– Impacto.

O modelo da cultura Google, na visão da empresa, baseia-se numa missão inspiradora, transparente, dando a oportunidade para as pessoas se manifestarem e com espírito empreendedor.

Na saída, rápida passada na famosa lojinha para deleite dos ávidos consumidores de tecnologia ou para aqueles que apenas queriam uma camisetinha ou um óculos Google. 

Digno de registro, uma ferramenta que já está à venda na Google: o fone de ouvido que, conectado a um aplicativo Google, gera tradução simultânea em mais de 30 línguas, uma ótima alternativa para quem viaja e não domina o idioma local.

Ao final da visita, algumas voltas com as famosas bikes, pintadas com as cores da empresa.

Uma experiência inspiradora para quem quer colocar suas ideias em prática para mudar o mundo – ou pelo menos o nosso modo de fazer as coisas.

Por Gabriel Lopes Moreira, sócio do Cabanellos Advocacia.

 

 

Assista também ao video com os destaques do terceiro dia da missão.

 

 

Cinco dias de muitas atividades no Vale do Silício
Gabriel Lopes Moreira e Roberto Xavier Lopes, dois dos sócios do Cabanellos Advocacia, participaram da AB2L Silicon Valley Experience (2-6 abril), conhecendo diversas empresas, startups e instituições de ensino com base na Califórnia que são referências em inovação. Para contar sobre a experiência, Gabriel e Roberto compartilham com nossos leitores algumas das visitas em quase uma semana de imersão.