Inscrições para o Prêmio Innovare vão até dia 30 de abril

Por: Cabanellos Advocacia em 19 de 04 de 2018

A 15ª edição do Prêmio Innovare está com inscrições abertas. Considerado um dos reconhecimentos mais valorizados no meio judiciário nacional, o Prêmio Innovare dá visibilidade a projetos que tenham resultados comprovados. Neste ano, além das categorias tradicionais, o Innovare irá destacar práticas que tenham como objetivo o combate à corrupção.

Os participantes podem apresentar práticas individualmente ou em grupo e que sigam critérios como qualidade, celeridade, praticidade, criatividade, exportabilidade, ineditismo, satisfação do usuário, alcance social e abrangência territorial.

Os projetos são recebidos via internet e passam por etapas como avaliação, visitas, relatórios, para serem encaminhados a uma comissão julgadora composta por 31 jurados, entre ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), desembargadores, promotores, juízes, defensores, advogados e outros profissionais. Após essa fase é realizado um grande evento reunido os autores dos trabalhos melhor pontuados por categoria.

O Prêmio Innovare tem entre seus avaliadores sócios do Cabanellos Advocacia, que há mais de 10 anos analisam práticas desenvolvidas no Distrito Federal e nos Estados do Paraná e Rio Grande do Sul. Em 2017, um projeto avaliado pelo Cabanellos, “Responsabilidade compartilhada: uma via para a humanização do sistema prisional e para proteção social”, desenvolvido pela Procuradora do Estado Roberta Arabiane Siqueira, recebeu o Prêmio Innovare na categoria Advocacia.

As inscrições podem ser feitas pelo site do Prêmio Innovare.