Luiz Henrique Cabanellos Schuh e Marcelo Machado Bertoluci recebem a Comenda Oswaldo Vergara

Por: Cabanellos Advocacia em 15 de 08 de 2019

“Sem advogado não há Justiça”.

A frase estampa a medalha Oswaldo Vergara*, a maior honraria entregue aos profissionais que dignificam a Ordem dos Advogados do Brasil e a classe. Tal distinção foi entregue no dia 9 de agosto, no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre (RS), para 20 profissionais, entre eles, dois advogados e sócios do Cabanellos Advocacia: Luiz Henrique Cabanellos Schuh e Marcelo Machado Bertoluci.

Suas trajetórias e a dedicação à OAB foram reconhecidas durante a Sessão Magna para celebrar o Dia do Advogado (11 de agosto), com as presenças do Presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, da Diretoria, autoridades estaduais e municipais, e nomes de relevância do Direito.

Ambos têm carreiras consolidadas em suas atuações. Além de sócio fundador do escritório que completou 18 anos em abril de 2019, Luiz Henrique Cabanellos Schuh é ex-Diretor-Tesoureiro da OAB/RS, nas gestões 2007 a 2015, e ex-Conselheiro Federal da OAB, na gestão 2016 a 2018. No currículo de Marcelo Machado Bertoluci, que responde pela área Penal do escritório, destaque para a sua atuação como ex-Presidente da OAB/RS, na gestão 2013 a 2015, e como ex-Conselheiro Federal da OAB, na gestão 2016 a 2018.
Para Luiz Henrique, “a outorga da Comenda Osvaldo Vergara é uma honra para todo profissional da Advocacia. Recebê-la, juntamente com o Marcelo Bertoluci, sócio, amigo e parceiro de Ordem, traduz de forma maiúscula a importância deste reconhecimento que a OAB/RS nos brindou.”

A Sessão Magna também contemplou a comemoração dos 192 anos da criação dos cursos jurídicos no Brasil, os jubilados – 24 profissionais que têm pelo menos 70 anos de idade e 30 anos ou mais de exercício profissional -, e a prestação de compromisso de 60 novos advogados.

*Oswaldo Vergara foi um dos fundadores e Presidente da OAB/RS, de 1939 a 1945, e de 1956 a 1965.