Palestra sobre a MP da Liberdade Econômica acontecerá no dia 29 de agosto

Por: Cabanellos Advocacia em 23 de 08 de 2019

A MP 881, também conhecida como “MP da Liberdade Econômica”, foi recentemente aprovada no congresso nacional. Com o objetivo de remover obstáculos burocráticos da jornada dos empreendedores, a medida vem em forma de alívio para aqueles que estão cansados de lidarem com as ineficientes e excessivas regulações estatais.


O Instituto Atlantos convida a todos para a palestra “MP881: como a MP da liberdade econômica vai afetar o seu negócio?”, que será realizada em forma de um painel entre Carlos Biedermann* e Tiago Sponton**, com mediação de Júlia Tavares***. Os palestrantes mostrarão qual o impacto da MP para os empreendedores no Brasil, abordando tanto o lado jurídico quanto econômico.

 

 * Carlos Biedermann tem 41 anos de carreira profissional em auditoria e consultoria – Diehl, Biedermann & Bordasch, Coopers & Lybrand, Andersen e PwC. Atualmente é sócio da Biedermann Consulting. Ao longo de sua carreira teve experiências de liderança em entidades, tais como IBGC, Federasul, Amcham, YPO, ADVB, IEE. É graduado em Administração de Empresas pela UFRGS e em Ciências Contábeis pela Unisinos. É pós-graduado em Mercado de Capitais pela Fundação Getulio Vargas, além de ter realizado Cursos no Brasil e Exterior, destacando o Programa Insead/Harvard na França – 1996 e o Executive Program da Singularity University.

**Tiago Sponton é advogado especialista em Direito Empresarial pela UFRGS, professor convidado do curso de Pós Graduação em Direito Empresarial da Faculdade de Direito da Universidade Ritter dos Reis e da Faculdade de Direito Dom Alberto. É advogado militante na advocacia empresarial, com mais de 16 anos de experiência na assessoria de empresas nacionais e estrangeiras, de empreendedores e negócios familiares; além de ser responsável pela área de Direito Societário da Cabanellos Advocacia. Por fim, é membro do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, do INDERS – Instituto de Direito Empresarial do Rio Grande do Sul, e das Comissões Especiais da Agricultura e Agronegócio e de Compliance, da OAB/RS.

***Júlia Tavares é advogada trabalhista, especialista em Direito e Processo do Trabalho pela PUCRS. Trabalhou como Diretora de Eventos na gestão 2018/2019 do Instituto de Estudos Empresariais – IEE e atualmente ocupa o cargo de vice-presidente na gestão 2019/2020.



Horário: 18:30
Local: Cabanellos Advocacia / Praça Japão, 13

Inscrições: https://www.sympla.com.br/mp881-como-a-mp-da-liberdade-economica-vai-afetar-o-seu-negocio__617256