Plug and Play | AB2L Silicon Valley Experience | Dia 01

Por: Cabanellos Advocacia em 12 de 04 de 2018

Para quem quiser conhecer um pouco sobre o Vale do Silício, obrigatório estudar esta empresa.

Fundada por um empreendedor visionário e com sede localizada em Sunnyvale, é uma aceleradora de startups que tem como foco principal criar ambientes adequados para o desenvolvimento de boas ideias e práticas com investidores endinheirados que pretendam achar seus unicórnios.

A empresa está presente em 22 locais ao redor do mundo e investe anualmente em mais 100 startups.

Na Plug and Play, pudemos aprender muito sobre a forma de trabalho das empresas que querem mostrar o seu valor, a relação entre empreendedores e investidores e os possíveis resultados destas relações.

Na empresa,  assistimos à apresentação do trabalho de duas startups que foram gentilmente escolhidas para nos apresentar os famosos “pitches”, em razão de seus cases vinculados ao movimento Legal Tech. Os “pitches” são apresentações de 7 minutos (absolutamente cronometrados) para apresentação da ideia e da empresa e 5 minutos de perguntas pelo público.

As startups apresentaram trabalhos relacionados à gestão de contratos e previsibilidade de decisões judiciais baseados no histórico de precedentes mapeados pelo sistema/robô criado.

Abaixo, fotos dos participantes da missão na sede central da Plug and Play, com nosso hostess Mark Gregory – Bussiness Development na empresa, e mapa com a atuação da empresa pelo mundo.

Por Gabriel Lopes, sócio do Cabanellos Advocacia

 

 

Assista também ao video com os destaques do primeiro dia da missão.

 

 

Cinco dias de muitas atividades no Vale do Silício

Gabriel Lopes Moreira e Roberto Xavier Lopes, dois dos sócios do Cabanellos Advocacia, participaram da AB2L Silicon Valley Experience (2-6 abril), conhecendo diversas empresas, startups e instituições de ensino com base na Califórnia que são referências em inovação. Para contar sobre a experiência, Gabriel e Roberto compartilham com nossos leitores algumas das visitas em quase uma semana de imersão.