Advocacia que reflete as evoluções do nosso tempo

Somos um escritório regional de atuação abrangente, no escopo do direito empresarial, que oferece soluções jurídicas adequadas a cada perfil de cliente.
Advogamos com rigor, aliando expertise técnica e inteligência operacional para garantir eficácia e agilidade aos nossos processos.
Entendemos a advocacia como ação concreta para a transformação da sociedade, fomentando uma cultura de ética, transparência e responsabilidade.

Advogados

Mais do que consultores jurídicos, os advogados do Cabanellos Advocacia se dedicam a compreender o modelo de negócio de cada cliente, com atenção às metas e aos resultados dos empreendimentos.

    Sócios

  • Luiz Henrique Cabanellos Schuh

    Tem larga experiência em Direito Empresarial, sendo responsável pelo planejamento estratégico e visão de negócios do escritório. Atualmente, é Conselheiro Federal da OAB pelo Rio Grande do Sul.
  • Gizeli Belloli

    Membro-fundadora do Instituto de Estudos em Gestão Empresarial (IEGE). É membro do corpo diretivo do escritório, respondendo pelas atividades de gestão de pessoas, qualidade, comunicação e marca.
  • Gabriel Lopes Moreira

    Responsável pelo desenho estratégico do Cabanellos Advocacia. É fundador da Associação de Escritórios Jurídicos Empresariais do Rio Grande do Sul, entidade voltada para o segmento privado da advocacia. Também atua como Conselheiro e Coordenador do Tribunal de Ética da OAB/ RS.
  • Reinaldo Mirico Aronis

    Compõe o corpo diretivo do escritório com foco na estratégia de melhorias da equipe técnica. Atua com Resolução de Conflitos, Direito Securitário e Direito Imobiliário, nas demandas contenciosas e consultivas. É Presidente da Comissão de Direito Securitário da OAB/PR.
  • Gabriela Coelho Glitz

    Responsável pela gestão dos clientes de Contencioso Corporativo e Direito Digital. Mestranda em Direito pela PUCRS, com foco na área de proteção de dados pessoais. Atua no escritório com Direito Digital, proteção de dados e Direito Corporativo.
  • Guilherme Rodrigues Abrão

    Com mais de 12 anos de experiência em advocacia penal, é Mestre em Ciências Criminais pela PUCRS. Tem atuação estratégica e processual na advocacia penal de forma preventiva e consultiva, contribuindo para as tomadas de decisões de pessoas físicas e jurídicas em potenciais situações de risco.
  • José Augusto Medeiros

    Com experiência em Direito Constitucional, Administrativo e Econômico da Concorrência, destaca-se na elaboração de acordos e de defesas, bem como na estruturação de negócios em energia renovável, gás natural e no mercado de energia elétrica. É Doutorando em Direito Econômico pela USP.
  • Luiz Assi

    Sua experiência inclui as áreas de Relações de Consumo, Responsabilidade Civil e Direito do Seguro. Foi membro da Comissão dos Advogados Corporativos da OAB/PR, de 2012 a 2015. É membro da Comissão de Direito Securitário da OAB/PR.
  • Marcelo Bertuol

    Apoiou o escritório na consolidação de um modelo de gestão empresarial moderno, além de contribuir para a criação de planos de contingências de eficácia por meio de sistema de provas e de verificações. Tem atuação como integrante da Comissão Especial de Direito da Tecnologia da Informação da OAB/RS.
  • Marcelo Machado Bertoluci

    Com mais de 20 anos de experiência em Direito Penal, foi Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Rio Grande do Sul OAB/RS (2013/2015). Tem atuação consultiva e processual, com ênfase em governança, minimizando os riscos nas decisões de pessoas físicas e jurídicas.
  • Rafael Campos

    Responsável pelo desenvolvimento da arquitetura da Gestão de Processos e Back Office do Cabanellos Advocacia, um dos diferenciais e um dos pilares de atuação do escritório. Possui prática profissional no Direito Bancário. Também atua na gestão estratégica das carteiras corporativas.
  • Raimar Machado

    Responsável pela área de Direito do Trabalho, com mais de 30 anos de prática jurídica, conciliada com a docência e o contínuo aprofundamento sobre o tema que o tornaram uma referência nacional. Com reputada atuação junto à OAB, é Pós-Doutor pela Universidade de Roma, membro da Academia Brasileira de Direito do Trabalho.
  • Renato Belloli

    Responsável pela área de Direito Ambiental, prestando consultoria e assessoramento preventivo, além de atuar no Contencioso Ambiental, tanto na esfera administrativa quanto judicial. Também tem se dedicado à consultoria jurídica para o planejamento e estruturação de novos negócios.
  • Tiago Britto Sponton

    Responde pelas áreas de Direito Societário e Contratos Empresariais nas esferas contenciosa e consultiva. Assessora negócios empresariais, em operações de compra e venda de ativos, constituição de empresas com capitais nacionais ou estrangeiros e operações de reorganização e reestruturação societária.