Recomendações Jurídicas para retomada positiva

Por: Cabanellos Advocacia em 24 de 06 de 2020

Há pouco mais de quatro meses,  quando o Brasil entrou no mapa do “novo coronavirus”, seguramente, não tínhamos noção do que poderia acontecer. Rapidamente, o novo vírus se transformou numa ameaça global, e passamos a conviver com uma nova realidade.

Não são poucas e não são simples as dificuldades que estamos enfrentando. A COVID-19 impôs à humanidade uma mudança radical na forma de viver e conviver socialmente, bem como, na forma de trabalharmos e produzirmos. Não é pouco. O que estamos vivendo, não se compara a outras epidemias enfrentadas no passado e mais recentemente.

Se, de um lado, as incertezas e as dúvidas têm intensidade diversa, e nos colocam em perspectivas diferentes, diante de uma ameaça comum, de outro lado, é importante percebermos o que nos une: de diferentes ângulos e formas, estamos todos destinados a compreender que um novo começo, ou uma “nova normalidade”, se revela.

Agir com empatia, solidariedade e, sobretudo, tendo noção das consequências das nossas escolhas, pois elas determinarão nosso presente e nosso futuro próximo. Com essa determinação e apego aos seus valores e propósito, o escritório Cabanellos, desde os primeiros momentos desta pandemia, está trabalhando de forma colaborativa, produzindo conteúdo informativo e orientativo, destacando e analisando as normas legais publicadas, suas repercussões legais e jurídicas.

Neste novo “Informativo Especial”, que ora encaminhamos, procuramos trabalhar numa agenda propositiva, destacando os conteúdos relevantes para uma retomada mais segura das atividades econômicas.

Esperamos que o material possa ser útil e que auxilie, de alguma forma, na avaliação de cenários e na tomada de decisões.

Acesse aqui o informativo – Retomada positiva