Salesforce | AB2L Silicon Valley Experience | Dia 02

Por: Cabanellos Advocacia em 13 de 04 de 2018

No segundo dia de imersão, visitamos a Salesforce. Trata-se de uma das principais empresas de tecnologia, cloud e CRM para vendas do mundo. Como várias das grandes corporações nascidas e crescidas no Vale do Silício, a Salesforce tem uma excelente história para contar. Seu sócio fundador é um dos meninos prodígios do Vale, que iniciou sua carreira aos 15  anos, quando montou sua primeira empresa, especializada em jogos para Atari. Depois foi  estagiário da Apple, onde ficou amigo de Steve Jobs, tornando-se VP da Oracle aos 26 anos.

O insight para a formação da empresa veio depois de muitos anos como executivo da Oracle,  a partir da insatisfação observada por seu fundador dos usuários ao utilizarem o Siebel – software de CRM  mais utilizado no início deste século – oportunidade em que ele se juntou  a outros amigos e deram início à  construção do império que existe hoje.

Logo na chegada à Salesforce, ainda no hall de entrada de um dos quatro grandes prédios por onde a empresa está distribuída no centro de San Francisco, já é possível sentir a cultura dela  que é considerada uma das empresas mais inovadoras do mundo. Além dos simpáticos personagens Einstein, Astro e Cloudy dispostos na entrada, atrás da recepção têm uma tela de LED gigante projetando imagens em 3D, que chama a atenção de qualquer pessoa que passe por ali.

O bate-papo ocorreu ali mesmo, naquele ambiente super descontraído, onde foi falado muito sobre a cultura da empresa, a forma como ela opera e o orgulho de ser um trailblazer, como seus funcionários são carinhosamente chamados lá dentro.

Após esse bate-papo mais institucional, todos  subimos até o 27º andar, para continuar a conversa num  tom ainda mais informal. Na saída do elevador já foi muito impactante ver as paredes com telas de LED por todos os lados, criando um ambiente muito inspirador. Adiante, chegamos num café, que tinha uma vista incrível da cidade e onde foi possível compartilhar algumas ideias com outros funcionários locais.

Sem dúvida, foi uma grande experiência conhecer por dentro essa empresa tão admirada  por todos aqueles que utilizam os seus serviços e que impactou profundamente  o mercado de CRM, criando  o que chamamos de cloud computing  e SaaS.

Por Roberto Xavier Lopes, sócio do Cabanellos Advocacia.

 

Assista também ao video com os destaques do segundo dia da missão.

 

 

Cinco dias de muitas atividades no Vale do Silício
Gabriel Lopes Moreira e Roberto Xavier Lopes, dois dos sócios do Cabanellos Advocacia, participaram da AB2L Silicon Valley Experience (2-6 abril), conhecendo diversas empresas, startups e instituições de ensino com base na Califórnia que são referências em inovação. Para contar sobre a experiência, Gabriel e Roberto compartilham com nossos leitores algumas das visitas em quase uma semana de imersão.