Sócio do Cabanellos participa de hackaton com alunos da Escola de Direito da PUCRS

Por: Cabanellos Advocacia em 04 de 12 de 2019

Trazer soluções inovadoras, criativas e viáveis para questões reais dentro do universo jurídico foi o desafio dos alunos da Escola de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS, nos dias 29 e 30 de novembro, em Porto Alegre (RS).

A atividade faz parte da Maratona de Inovação da PUCRS – MIP e tem como propósito integrar o conhecimento acadêmico com a prática de mercado dentro de um contexto empreendedor. O tema para esta edição foi “O consumidor na era digital”, em um evento ao estilo das hackatons (hack + marathon) – criar algo, em pouco tempo, de forma colaborativa.

Para compor a banca de profissionais do mercado para avaliar os projetos, Gabriel Lopes Moreira, sócio do Cabanellos Advocacia, foi um dos advogados convidados.

A dinâmica da Maratona, em síntese, iniciou com uma reunião geral entre os acadêmicos participantes, que depois foram divididos em grupos de até seis pessoas para desenvolverem propostas a serem apresentadas em formato de pitch (“vender” a ideia em poucos minutos) – para uma comissão julgadora. Dos 12 trabalhos propostos, três foram premiados, e receberão mentoria para serem viabilizados.

A MIP é uma parceria entre o Laboratório Interdisciplinar de Empreendedorismo e Inovação da PUCRS (IDEAR), o Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc) e Escolas da Universidade.