Sócios do Cabanellos Advocacia na 16ª edição de entrega do Prêmio Innovare

Por: Cabanellos Advocacia em 11 de 12 de 2019

Fonte: Instituto Innovare

O Prêmio Innovare, maior reconhecimento da justiça brasileira, completou 16 edições em 2019, com uma cerimônia em Brasília (DF), na sede do Supremo Tribunal Federal (STF).  Participaram do evento autoridades do Judiciário, representantes de instituições parceiras do Innovare e dos indicados ao prêmio, além dos consultores que são apoio nos estados da federação durante o processo de entrevistas, visitas aos autores dos cases, e elaboração de relatórios, como o Cabanellos Advocacia, que atua como consultor do Instituto Innovare na avaliação de práticas realizadas no Rio Grande do Sul, Paraná e Distrito Federal.

Nesta edição, o escritório esteve representado por seus sócios Marcelo Bertuol, Luiz Assi e Luiz Henrique Cabanellos Schuh, que em junho de 2019 foi homenageado pelos serviços prestados à instituição (acesse https://cabanellos.com.br/premio-innovare-destaca-seus-consultores-externos/).

 

Fonte: Instituto Innovare

Reconhecimento

Ao todo, foram 617 práticas inscritas, sendo que, deste total, 419 tiveram como tema Direitos Humanos, e 198 tema livre. Após avaliações, visitas e relatórios, 12 práticas foram encaminhadas à comissão julgadora.

Entre as homenageadas, avaliadas pelo escritório Cabanellos Advocacia, está a “TSE contra Fake News”, de autoria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – Ministra Rosa Weber. O trabalho, que recebeu menção honrosa, trata sobre uma campanha de comunicação com objetivo de monitorar e esclarecer notícias falsas que confundem o eleitor e atrapalham o processo eleitoral.

Práticas Premiadas

– Prática Destaque, sob o tema “Promoção e Defesa dos Direitos Humanos” – Curitibanos (SC): “Ressocialização no Sistema Prisional” ­- Curitibanos (SC).

– Categoria Tribunal – São Paulo (SP): “Trampo Justo”.

– Categoria Juiz – São Paulo (SP): “Magistratura para Todos”.

– Categoria Ministério Público – Itiquira (MT): “Olhos da Mata – Coibindo o desmatamento ilegal em tempo próximo ao real”.

– Categoria Defensoria Pública – Campo Grande (MS): “Capacitação e Informação no Combate à Violência Obstétrica”.

– Categoria Advocacia – São Paulo (SP): “Innocence Project Brasil”.

– Categoria Justiça e Cidadania – Boa Vista (RR): “Duas culturas e uma nação”.

 

Para ter acesso às informações mais completas sobre os premiados e os homenageados, tanto de 2019 como de anos anteriores, o Innovare disponibiliza em sua plataforma o espaço https://www.premioinnovare.com.br/edicoes.