cidadania
11 out - 2024

Prêmio Innovare revela dois premiados e os 12 finalistas de sua 21ª edição, em 2024

O Prêmio Innovare divulgou na última quinta-feira, 10/10, os dois premiados, nas categorias CNJ e Destaque, além da lista com as 12 práticas finalistas escolhidas pela Comissão Julgadora.

Prática vencedora da Categoria CNJ é do Tribunal de Justiça de Rondônia. O trabalho inscrito pelo juiz do Tribunal de Justiça de Rondônia, Maximiliano Darci David Deitos, é o Colhendo Sementes, Construindo Viveiros e Plantando Florestas. A iniciativa promove a utilização de madeira apreendida de desmatamento ilegal para a construção e reforma de viveiros e produção de mudas para o reflorestamento.

O outro vencedor do Prêmio Destaque 2024, sob o tema Meio Ambiente e Sustentabilidade é a prática originária da Defensoria Pública do Estado do Pará.  A iniciativa Combate à Grilagem de Carbono, inscrita pela defensora pública Andreia Macedo Barreto, identifica atividades fraudulentas na venda ilegal de créditos de carbono, protegendo comunidades tradicionais indígenas e quilombolas.

Ao todo, 10 estados e o Distrito Federal estão concorrendo à premiação. As práticas foram selecionadas entre as 732 iniciativas deferidas para participação nesta 21ª. edição do Prêmio Innovare. As 12 finalistas concorrem ao prêmio principal em 6 categorias: Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania.

O resultado será divulgado no dia 11 de dezembro, em cerimônia no Supremo Tribunal Federal (STF).

O Prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, da Advocacia Geral da União, de associações jurídicas e conselhos de justiça do país e tem o apoio do Grupo Globo.

Conheça aqui as 12 finalistas desta 21ª. edição do Prêmio Innovare.