Privacidade

Quem somos e o que fazemos?

Acreditamos que tudo o que fazemos deve refletir as evoluções do nosso tempo. Através do exercício da advocacia, conectamos pessoas e organizações às soluções jurídicas adequadas aos seus objetivos e desafios, de modo eficaz, ético e transparente. E é justamente por isso que a proteção de dados pessoais e a privacidade são temas tão caros para nós.

Consideramos que você, independentemente do tipo de relação que mantenha conosco, deve estar detalhadamente informado sobre todas as ações que realizamos ou que, eventualmente, poderemos realizar com os seus dados pessoais.

Também acreditamos que é nosso dever protagonizar movimentos que resguardem e garantam os seus direitos relacionados ao livre desenvolvimento da personalidade, à liberdade de escolha, privacidade e proteção de dados pessoais.

Para lhe informar adequadamente sobre tais propósitos e sobre as atividades que realizamos que envolvem o tratamento de dados pessoais, disponibilizamos este Aviso de Privacidade – que deve ser lido e compreendido pelos nossos clientes, parceiros, prestadores de serviços, participantes de eventos, visitantes do site e outras pessoas que se relacionam conosco.

O que preciso saber sobre proteção de dados pessoais?

É extremamente importante que você compreenda os temas que explicamos por aqui. No entanto, como vários termos foram criados pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), talvez você tenha alguma dificuldade para entendê-los.

Pensando nisso, estruturamos este glossário com os principais termos e siglas:

Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD): é a legislação responsável por orientar e conduzir todas as ações enquanto tratamentos/utilizamos seus dados pessoais; Dados pessoais: são todas as informações que identificam ou tornam você identificável, como nome, CPF, RG, estado civil, profissão, telefone, e-mail, endereço, IP, histórico de navegação, dentre outras;

Dados pessoais sensíveis:são informações que revelam a sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, além de suas condições de saúde ou da vida sexual ou, ainda, dados genéticos ou biométricos;

Tratamento de dados pessoais: se refere a toda e qualquer ação que pode ser realizada com os seus dados pessoais. Por exemplo, coleta, uso, processamento, avaliação, difusão, acesso, armazenamento, dentre outros;

Finalidade: é o motivo pelo qual tratamos/utilizamos os seus dados pessoais; Hipóteses de tratamento: são as situações em que o tratamento de seus dados pessoais é autorizado pela LGPD;

Controlador(a): é a organização que decide de que forma serão tratados os seus dados pessoais. Quando nos relacionamos diretamente com você, na posição de cliente, prospect ou participante de nossos eventos ou iniciativas, atuamos como controlador dos seus dados pessoais;

Operador(a): é a organização que trata seus dados pessoais em nome do controlador(a). Quando nos relacionamos indiretamente com você, utilizando/tratando seus dados pessoais para defender os interesses dos nossos clientes, atuamos como operador dos seus dados pessoais;

Encarregado pelo tratamento de dados pessoais: responsável pela privacidade e proteção de dados pessoais no Cabanellos Advocacia, pela comunicação com a Autoridade Nacional de Proteção de Dados - ANPD e com os titulares de dados pessoais, pela disseminação das melhores práticas relacionadas à proteção de dados pessoais dentro do escritório, bem como pela realização de orientação sistêmica e contínua sobre o tema, contatável através do e-mail dpo@cabanellos.com.br.

Autoridade Nacional de Proteção de Pessoais (ANPD): é o órgão da administração pública responsável por zelar, implementar e fiscalizar o cumprimento da LGPD em todo o território nacional. Neste momento, a ANPD está editando e disponibilizando uma série de resoluções, instruções e orientações para que as organizações se adequem à Lei;

Segurança da Informação: conjunto de políticas, projetos, processos, normas, procedimentos, medidas técnicas e organizacionais ou administrativas internas do escritório que em sua totalidade objetivam a preservação das propriedades de confidencialidade, integridade e disponibilidade das informações controladas por nós.

Quando utilizamos seus dados pessoais?

Quando você decide interagir conosco, solicitando informações sobre os serviços que prestamos ou participando dos eventos que promovemos, como aqueles que ocorrem através das plataformas Diálogos Cabanellos e do Instituto Cidadania Cabanellos;

Quando você já interagiu conosco em outras oportunidades (visitando nossa sede ou participando das iniciativas que realizamos) e queremos lhe manter informado sobre novidades e temas jurídicos que possam ser do seu interesse;

Quando você decide se candidatar a oportunidades de trabalho ou quando já faz parte do nosso grupo de colaboradores;

E, ainda, durante os serviços jurídicos prestados para os nossos clientes e, exclusivamente, representando estes, quando os seus dados pessoais nos são remetidos para utilização em defesas e petições protocoladas em processos administrativos, judiciais ou arbitrais.

Quais atividades realizamos com seus dados pessoais em nosso site?

Na qualidade de controlador dos seus dados pessoais, realizamos as seguintes atividades:

Atividade

Fale conosco

Dados enviados

Nome, e-mail, telefone, cidade e Estado.

Finalidades

Identificar a pessoa que quer falar conosco;
Possibilitar o contato de retorno sobre a mensagem recebida.

Hipótese de tratamento

Contatos em geral: Consentimento (Art.7º, inciso I, da LGPD);
Contatos com fins comerciais: Procedimentos preliminares relacionados a contrato (Art.7º, inciso V, da LGPD).

Atividade

Fale conosco

Dados enviados

Nome, e-mail, telefone, cidade e Estado.

Finalidades

Identificar a pessoa que quer falar conosco;
Possibilitar o contato de retorno sobre a mensagem recebida.

Hipótese de tratamento

Contatos em geral: Consentimento (Art.7º, inciso I, da LGPD);
Contatos com fins comerciais: Procedimentos preliminares relacionados a contrato (Art.7º, inciso V, da LGPD).

Atividade

Trabalhe conosco

Dados enviados

Nome, e-mail, telefone, cidade, Estado e outros dados inseridos no seu currículo.

Finalidades

Identificar o candidato à possível vaga de trabalho; Possibilitar o contato de retorno quando necessário.

Hipótese de tratamento

Procedimentos preliminares relacionados a contrato (Art.7º, inciso V, da LGPD).

Atividade

Newsletter

Dados enviados

Nome e e-mail

Finalidades

Enviar comunicações relacionadas com a nossa atuação ou sobre os eventos realizados/apoiados por nós.

Hipótese de tratamento

Interesses legítimos (Art.7º, inciso IX, da LGPD).

Quais atividades realizamos com seus dados pessoais em outros ambientes?

Na qualidade de controlador dos seus dados pessoais, realizamos ainda as seguintes atividades:

Eventos (Presenciais e/ou Virtuais): quando você decide participar dos eventos que promovemos, realizaremos o tratamento de seus dados pessoais para possibilitar a sua inscrição, seu acesso ao local do evento ou para te comunicar sobre assuntos relacionados ao evento;

Processos de seleção e admissão de novos colaboradores: quando você se candidata a uma das vagas abertas em nossos processos seletivos para novos colaboradores, realizaremos o tratamento de seus dados para assegurar a sua participação nas entrevistas realizadas e provas aplicadas. Além disso, caso você seja selecionado, utilizaremos os seus dados pessoais para realizar os trâmites admissionais (ex.: confecção de documentos obrigatórios, cadastramentos em sistemas internos, dentre outros);

Emissão de notas fiscais, orçamentos e/ou propostas: quando você solicitar orçamentos para a prestação dos nossos serviços jurídicos, propostas de trabalho ou emitirmos notas fiscais pelos serviços prestados, utilizaremos seus dados pessoais para realizar a confecção dos documentos e atender as suas demandas;

Formalização de contratos, aditivos e/ou outros documentos: quando você optar pela contratação dos nossos serviços jurídicos, demandar o aditamento do contrato previamente firmado ou solicitar a confecção de qualquer tipo de documento jurídico, utilizaremos seus dados para a elaboração das minutas contratuais para qualificá-lo adequadamente.

Na qualidade de operador dos seus dados pessoais, realizamos as seguintes atividades em nossa organização:

Representação judicial, administrativa e/ou arbitral: utilizaremos os dados pessoais compartilhados pelos nossos clientes para cadastrar as partes interessadas em nossos sistemas internos de gestão jurídica, para controlar a prestação dos serviços e assegurar que as finalidades definidas pelos nossos clientes (controladores) sejam plenamente alcançadas.

Gestão de processos judiciais, administrativos e/ou arbitrais: utilizaremos os dados pessoais compartilhados pelos nossos clientes para cadastrar as partes interessadas em nossos sistemas internos de gestão jurídica, para controlar a prestação dos serviços e assegurar que as finalidades definidas pelos nossos clientes (controladores) sejam plenamente alcançadas.

Com quem podemos compartilhar os seusdados pessoais?

Em algumas oportunidades, outras empresas que contratamos para prestação de serviços de tecnologia e assessorias em geral, também têm acesso aos seus dados pessoais – mas, atenção: estritamente nos casos em que elas precisam ter acesso para nos auxiliarem na realização de determinadas atividades que você já sabe que fazemos com os seus dados pessoais.

Essas empresas tratam seus dados de acordo com nossas instruções explícitas e cumprem integralmente este aviso de privacidade, as leis de proteção de dados e outras medidas de confidencialidade e segurança.

Confira as situações em que compartilhamos seus dados pessoais:

Com nossos fornecedores e parceiros: muitas vezes são contratados para realização de parte do tratamento dos dados pessoais que coletamos, tais como provedores de hospedagem de site, dados e/ou banco de dados, serviços de correio eletrônico, assessorias e agências de publicidade, dentre outras;

Com autoridades e órgãos públicos: para atender eventuais obrigações legais, regulatórias e/ou judiciais.

Quais medidas adotamos para manter seus dados seguros?

Estamos comprometidos em manter a segurança dos seus dados pessoais e, para isso, obviamente não basta que apenas informemos detalhadamente sobre o que fazemos ou não com eles, é preciso muito mais.
Por isso, gostaríamos de dividir com você que adotamos uma série de medidas para garantir que seus dados pessoais não sejam acessados indevidamente, alterados, divulgados ou destruídos.

Confira algumas delas:

  • Ambientes de coleta de dados pessoais são protegidos com certificados SSL;
  • Rotina de backups;
  • Habilitação e constante atualização de antivírus;
  • Medidas de segurança em firewall;
  • Controle de acesso aos sistemas e dados pessoais neles tratados;
  • Armazenamento de documentos de acordo com as boas práticas de segurança da informação;
  • Celebração de instrumentos jurídicos que exigem dos Terceiros o compromisso de atuarem em conformidade com a LGPD;
  • Treinamentos contínuos e campanhas de conscientização sobre Proteção de Dados Pessoais e Segurança da Informação.

Por quanto tempo mantemos os seus dados pessoais?

Mantemos os seus dados pessoais até que a finalidade para a qual eles foram coletados seja atingida. Depois, eliminamos, com exceção dos casos em que temos que mantê-los para atender obrigações decorrentes de leis ou para o exercício de alguns direitos que possuímos.

No entanto, a qualquer momento você pode pedir para eliminarmos os seus dados pessoais enviando uma mensagem para dpo@cabanellos.com.br.

Sempre que você solicitar a eliminação dos seus dados pessoais, iremos avaliar se realmente podemos eliminá-los ou se, eventualmente, teremos de mantê-los para cumprimento de obrigações legais, regulamentares ou exercício regular de direitos – em tais casos, você será detalhadamente informado.

Onde os seus dados pessoais estão armazenados?

Via de regra, nós não transferimos os seus dados pessoas para fora do Brasil. Ou seja, eles são utilizados e armazenados por aqui mesmo – em servidores próprios ou locados de terceiros em território nacional.

No entanto, excepcionalmente, algum dos nossos fornecedores poderá realizar transferência internacional. Nestes casos, exigiremos sempre que sejam estabelecidos contratos que regulamentem a adoção de altíssimos padrões de conformidade e segurança, bem como respeito às determinações aqui contidas.

Além disso, exigiremos de nossos parceiros que a transferência internacional de dados observe as disposições previstas na LGPD, ainda que tal tópico esteja pendente de regulamentação pela ANPD.

Quais são os direitos assegurados pela LGPD?

A LGPD garante a você uma série de direitos sobre seus dados pessoais. Você pode solicitar o atendimento de qualquer um deles acessando o nosso Canal de Privacidade.

Confira quais são:

  • Acesso: você pode solicitar acesso a informações sobre as atividades de tratamento de seus dados pessoais, bem como finalidade e outros aspectos relacionados ao tratamento realizado. Você pode pedir, ainda, uma cópia integral dos dados pessoais, quando aplicável;
  • Confirmação: você pode pedir que confirmemos se é feito algum tipo de tratamento de seus dados pessoais. Se sim, indicaremos a hipótese de tratamento que justifica o tratamento dos seus dados pessoais, a origem deles e o prazo de retenção;
  • Correção: é possível solicitar a retificação de seus dados pessoais que se encontrem incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • Anonimização, suspensão ou eliminação: você pode solicitar a anonimização de seus dados pessoais, sempre que possível e comercialmente razoável, bem como requerer a suspensão temporária de qualquer operação de tratamento realizada com seus dados pessoais, mediante guarda do dado pessoal ou banco de dados e ainda solicitar a eliminação dos dados pessoais que considere desnecessários, excessivos ou que estejam sendo tratados em desconformidade com a legislação;
  • Portabilidade: você pode pedir o envio dos seus dados pessoais à outra organização de sua escolha, de forma estruturada e de fácil acesso;
  • Uso compartilhado: você pode solicitar informações sobre com quem compartilhamos os seus dados em determinadas atividades de tratamento;
  • Revogação do consentimento: você pode solicitar a revogação do consentimento anteriormente concedido, bem como manifestar desejo de que seus dados pessoais tratados com base no consentimento sejam eliminados;
  • Oposição: você pode se opor ao tratamento de seus dados pessoais que não se fundamentarem na base legal do consentimento, em caso de descumprimento ao disposto na LGPD.

Caso não atendamos algum dos direitos acima indicados, você pode peticionar em relação aos seus dados pessoais perante a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). Para isso, basta acessar a página dedicada para este propósito neste link e leia atentamente as orientações compartilhadas pelo órgão.

No entanto, reforçamos o nosso compromisso com a proteção dos seus dados pessoais. Fique à vontade para nos contatar a qualquer tempo para falarmos sobre qualquer dos temas indicados neste Aviso.

Quando recebermos uma solicitação sua para exercer qualquer um dos direitos acima, precisaremos, antes de avaliar a sua solicitação e atendê-la, nos certificarmos de que você, de fato, é você. Por isso, para comprovação da sua identidade, solicitaremos algumas informações e que você forneça documento de identificação com foto.

Vale recordar que podemos tratar os seus dados pessoais em processos administrativos, judiciais ou arbitrais representando nossos clientes, hipótese em que seguiremos orientações específicas destes. Assim, se você solicitar maiores informações a respeito de como seus dados pessoais são tratados nestas atividades ou buscar exercer direitos alcançados pela LGPD, iremos lhe direcionar para quem controla seus dados pessoais – ou seja, nossos clientes.

Quais cookies ou rastreadores utilizamos em nosso site?

Utilizamos rastreadores e cookies de terceiros para que possamos nos relacionar melhor com você e permitir que algumas funcionalidades do nosso site sejam disponibilizadas. Eles são classificados pelo seu ciclo de vida, pelo domínio a que pertencem e a sua finalidade, conforme detalhamos no quadro abaixo:

Quadro Resumo – Classificações dos Rastreadores e Cookies

Quanto ao Ciclo de Vida

Persistentes: ficam no seu dispositivo durante um determinado período.
Sessão: são temporários, sendo apagados do seu dispositivo quando o navegador é fechado.

Quanto ao Domínio

Próprios: são baixados pelo site que você está visitando e partilham o mesmo domínio.
Terceiros: são baixados para o seu dispositivo por sites de um domínio diferente daquele que você está visitando. Isto pode acontecer, por exemplo, em sites que têm banners com publicidade de uma terceira empresa ou organização.

Quanto à Finalidade

Necessários: estes cookies são necessários para o funcionamento do nosso site, sem os quais o site pode não responder corretamente, prejudicando nosso relacionamento. Por este motivo, eles estarão sempre ativados, não sendo possível desativá-los;

Estatísticos: estes cookies permitem que façamos a coleta de informações sobre como você utiliza nosso site e como podemos melhorar nosso ambiente digital para proporcionar a você uma experiência cada vez mais agradável. Por padrão, eles estarão desabilitados, porém, caso você queira contribuir para melhorar a relação que temos com você, eles devem ser ativados.

Marketing: estes cookies são utilizados para registrar suas preferências durante a navegação em nosso site e com base em quais anúncios você chegou até o nosso ambiente, possibilitando a realização de ofertas personalizadas de nossos produtos e serviços. Assim como aqueles classificados como estatísticos, esta modalidade estará desabilitada por padrão.

Atualmente, nosso site possui os seguintes cookies/rastreadores:

Nome do Cookie: adoptConsentMode

Finalidade: Possibilitar a gestão dos cookies e rastreadores existentes no site.

Categoria: Necessário

Duração: 1 segundo

Nome do Cookie: AdoptGD1685329274068

Finalidade: Possibilitar a gestão dos cookies e rastreadores existentes no site.

Categoria: Necessário

Duração: 1 segundo

Nome do Cookie: AdoptConsent

Finalidade: Possibilitar o armazenamento do consentimento do titular.

Categoria: Necessário

Duração: 2 meses

Nome do Cookie: AdoptVisitorId

Finalidade: Possibilitar o funcionamento do gerenciador de cookies em nosso site.

Categoria: Necessário

Duração: 2 meses

Nome do Cookie: VisitorId

Finalidade: Possibilitar o armazenamento do consentimento do titular.

Categoria: Necessário

Duração: 2 meses

Nome do Cookie: wordfence_verifiedHuman

Finalidade: Possibilitar o acesso seguro dos titulares ao nosso site.

Categoria: Necessário

Duração: 24 horas

Nome do Cookie: _utmv

Finalidade: Registrar o horário que o usuário acessou o site.

Categoria: Estático

Duração: 1 segundo

Nome do Cookie: _utmb

Finalidade: Realizar a segmentação dos visitantes do nosso site.

Categoria: Estático

Duração: 30 minutos

Nome do Cookie: _utmt

Finalidade: Registrar o número de requisições de serviço do usuário em nosso site.

Categoria: Estático

Duração: 10 minutos

Nome do Cookie: _utmz

Finalidade: Identificar o perfil do usuário que acessou nosso site como local de origem, mecanismo de busca utilizado, link acessado e termo buscado.

Categoria: Estático

Duração: 06 meses

Nome do Cookie: _utmc

Finalidade: Registrar o horário que o usuário deixou o nosso site.

Categoria: Estático

Duração: Sessão

Nome do Cookie: _utma

Finalidade: Identificar o número de vezes que o usuário visitou o nosso site.

Categoria: Estático

Duração: 02 anos

A gestão dos rastreadores e cookies pode ser realizada por você a qualquer momento, através da barra de definições localizada no rodapé do nosso site, de acordo com as definições estabelecidas no quadro acima.

Como contatar o nosso Encarregado pelo tratamento de dados pessoais?

Informamos que, caso você tenha qualquer dúvida sobre o tratamento dos seus dados pessoais ou sobre termos que utilizamos neste Aviso, poderá contatar a pessoa jurídica que atua, no âmbito do Cabanellos Advocacia, na condição de Encarregado pelo tratamento de dados pessoais.

I-tec Inovação, Desenvolvimento e Soluções Tecnológicas LDTA.
dpo@cabanellos.com.br.

Como posso me manter atualizado sobre este Aviso?

Basta conferir a versão mais recente disponibilizada em nosso site. Nós mantemos uma relação de confiança com você e, justamente por isso, vamos implementando melhorias para proteger ainda mais os seus dados pessoais. Buscamos, assim, evoluir continuamente, sendo este um dos objetivos do Programa de Proteção de Dados Pessoais do Cabanellos Advocacia e, nesse contexto, pretendemos disponibilizar em nosso site novos Avisos de Privacidade, contendo versões atualizadas às melhorias realizadas.

Caso queira saber mais um pouco sobre as atividades de tratamento que realizarmos, entre em contato conosco através do e-mail
dpo@cabanellos.com.br.

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