Advogada do Cabanellos participou de competição de arbitragem na PUCRS

Por: Cabanellos Advocacia em 02 de 04 de 2019

Regularmente, a Escola de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS organiza a Competição de Arbitragem Empresarial (CAEMP), que completou sua quinta edição nos dias 22,23 e 24 de março de 2019.

O evento é uma simulação nos moldes da prática internacional de moot court. As equipes devem apresentar defesas para os requerimentos de ambas as partes diante de um caso hipotético, disponibilizado pela Comissão Organizadora. A Competição é baseada na discussão de um caso fictício, defendido por escrito e oralmente. O objetivo é atualizar alunos e diplomados sobre temas de Direito Empresarial e Arbitragem. Participam graduandos e recém diplomados em Direito.

Pela segunda vez consecutiva, a advogada Piettra da Fonseca Ferrapontof, do Cabanellos Advocacia, participou como árbitra em duas rodadas desta edição, a qual contou com a participação de equipes competidoras de oito estados do país.

Para Piettra foi uma enorme satisfação vivenciar novamente a experiência: “É um oportunidade que permite expandir o conhecimento na matéria e interagir com grandes profissionais do Direito em âmbito nacional, bem como com os estudantes que se dedicam por meses, e a cada vez mais, a surpreender com o domínio que possuem do caso”.