Evento comemora os 30 anos da Constituição Federal e os 15 anos do Prêmio Innovare

Por: Cabanellos Advocacia em 04 de 10 de 2018

Os 30 anos da Constituição Federal e os 15 anos do Prêmio Innovare* foram celebrados em evento promovido pelo Instituto Innovare , com apoio do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) e Supremo Tribunal Federal (STF), durante o Seminário Judiciário e Cidadania, no dia 1º de outubro, no TJ em São Paulo. 

Representando o Cabanellos Advocacia, uma das organizações parceiras que avalia cases do Prêmio Innovare* no Distrito Federal e nos estados do Rio Grande do Sul e Paraná, os sócios Luiz Henrique Cabanellos Schuh e Marcelo Bertuol acompanharam as palestras que enalteceram a importância de um documento como a Constituição Federal, revista em 1988, e as contribuições dos cases do Innovare.

Na programação do seminário, o público esteve atento às falas de destacados nomes da Justiça e instituições acadêmicas:

Desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP);

Ministro Carlos Ayres Britto, presidente do Conselho Superior do Instituto Innovare; Juíza Camila de Jesus Mello Gonçalves (TJSP);

Desembargador Francisco Eduardo Loureiro – Diretor da Escola Paulista de Magistratura (EPM);

Professor Thomaz Pereira – Fundação Getulio Vargas (FGV) – RJ;

Professora Maria Thereza Sadek – Universidade de São Paulo (USP);

Advogado Manuel Alceu Affonso Ferreira;

Promotor de Justiça de São Paulo José Carlos Cosenzo;

Defensor Público-Geral do Rio de Janeiro André Castro;

Juíza Andréa Pachá – Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ)

Ministro Dias Toffoli, Presidente do STF e do Conselho Nacional de Justiça.

*Prêmio Innovare: Criado em 2004, o Prêmio Innovare é a mais importante premiação da área jurídica no país, com o objetivo de estimular e disseminar práticas que colaborem para aprimorar a justiça brasileira. Nos seus 15 anos, premiou 175 trabalhos dentre mais de 6 mil práticas nas categorias Advocacia, Defensoria Pública, Ministério Público, Juiz, Tribunal e Justiça e Cidadania. Esta última, criada em 2015, podem participar profissionais de qualquer área do conhecimento com trabalhos que contribuam para aprimorar a justiça. Além de premiar, o Instituto Innovare, por meio de sua plataforma digital, contém um banco com as práticas, às quais podem ser consultadas gratuitamente, contribuindo, assim, para inspirar novas iniciativas www.premioinnovare.com.br.