Evento sobre Marketing Relacionado à Causa em São Paulo

Por: Cabanellos Advocacia em 07 de 11 de 2018

 

Um movimento que ganha força e a adesão de empresas, ONGs e consumidores. É o Marketing Relacionado à Causa, com destaque em fórum sobre o tema que acontece nesta quarta-feira, na ESPM, em São Paulo.

Nesta segunda edição, além de melhores práticas no mercado, será apresentada uma pesquisa quantitativa que mapeou as opiniões de consumidores e especialistas a respeito de temas como a importância da responsabilidade social e do engajamento empresarial a causas. Também participa o inglês John Grant, autor do premiado The Green Marketing Manifesto, livro sobre os novos rumos do marketing em um mundo movido por causas.

Gizeli Belloli e Luiz Henrique Cabanellos Schuh, sócios do Cabanellos Advocacia, acompanham a programação deste evento que é uma iniciativa do Instituto Ayrton Senna, o instituto de pesquisas Ipsos, a consultoria apoiadora de marcas e organizações Cause, e o Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental (CEDS ESPM).

 

Confira a programação completa do evento

Data: 07/11/2018
Local: ESPM – Campus Professor Francisco Gracioso – Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana, São Paulo – Auditório Kotler
Horário: 8h30

9h – Boas-Vindas

9h30 – Abertura

10h – Apresentação da Pesquisa de Marketing Relacionado à Causas 2018
Os principais insights da Ipsos

 11h – Palestra internacional: John Grant – Por que fazer o bem faz bem às organizações?
O autor de Green Marketing Manifesto e do recente Better traz ao Brasil sua reflexão sobre o papel das organizações na sociedade atualmente.

 12h – Intervalo para almoço

 14h – PAINEL 1: Causas e seus defensores: os desafios e oportunidades para educação, saúde, sustentabilidade e igualdade de gênero

Participantes:
Fabiana Fragiacomo – Gerente Executiva de Comunicação | Instituto Ayrton Senna
Tammy Allersdorfer ­– Superintendente de Desenvolvimento Institucional | GRAACC
Renata Rodovalho – Coordenadora de Projetos | Instituto Avon
Leonardo Lima – Diretor de Desenvolvimento Sustentável | Arcos Dorados

15h – PAINEL 2: MRC no centro da estratégia: como marcas conciliam propósito e ação para atuar com causas de impacto

Participantes:
Francine Lemos – CEO | CAUSE
Sergio Giorgetti – VP de Marketing | Visa
Rodrigo Santini – Gerente de Missão Social | Ben & Jerry’s
Ana Carolina Soutello – Gerente Global de Marca | Natura

16h – Intervalo

16h30 – PAINEL 3: As oportunidades da formação: como preparar os profissionais de marketing para atuar no mundo das causas

Participantes:
Ismael Rocha  – Diretor de Extensão Acadêmica | ESPM
Vivian Broge – Diretora de RH | Iguatemi
Fernanda Kalena – Comunicação | Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal
Daniel Prianti – Alumni ESPM | Synthase Ventures

17h30 – ENCERRAMENTO

Para mais informações sobre o evento, acesse o site: http://www.institutoayrtonsenna.org.br/content/institutoayrtonsenna/pt-br/radar/2-forum-de-marketing-relacionado-a-causa-apresenta-pesquisa-inedita-sobre-o-setor-no-brasil.html