Fase de visitas aos cases do 15º Prêmio Innovare encerrada

Por: Cabanellos Advocacia em 18 de 07 de 2018

O sistema judiciário brasileiro, a cada ano, revela seu potencial criativo, pertinente e com resultados positivos. Muitas dessas realizações se dão por meio de práticas simples, mas eficientes, em diversas regiões do país. Reconhecer, dar visibilidade a essas práticas e fazer com que inspirem outros agentes que trabalham pelo bem da Justiça é um dos propósitos do Prêmio Innovare, que está na sua 15ª edição.

Essa iniciativa de mostrar ao país as boas ideias implementadas nas categorias Juiz, Tribunal, Defensoria Pública, Advocacia, Justiça e Cidadania, Ministério Público e Premiação Especial, conta com o apoio de profissionais experientes nas suas áreas, que colaboram na etapa que antecede ao julgamento dos trabalhos: as visitas in loco onde foram implementados os cases.

E é esta fase que encerrou dia 13 de julho, tendo o Cabanellos Advocacia como um dos parceiros nos estados do Rio Grande do Sul e Paraná, e no Distrito Federal. Por meio de seus sócios, os cases inscritos foram analisados e visitados, gerando um relatório para ser apreciado por uma comissão formada por profissionais do mundo jurídico, acadêmico e empresarial.

Para o escritório, é uma honra poder contribuir com sua expertise técnica e visão contemporânea da sociedade, ajudando nessa fase de um prêmio importante para o país, como em 2017, quando um case do Rio Grande do Sul, avaliado pelo sócio Marcelo Bertuol, foi reconhecido na categoria Advocacia: “Responsabilidade Compartilhada – uma via para humanização do sistema prisional e para a proteção social”, desenvolvida pela Procuradora do Estado Roberta Arabiane Siqueira.