Inscrições abertas para o Prêmio Innovare 2019

Por: Cabanellos Advocacia em 12 de 03 de 2019

Iniciadas, em 27 de fevereiro, as inscrições para concorrer ao Prêmio Innovare 2019. Podem participar práticas com resultados bem-sucedidos que colaborem para o aprimoramento do sistema de justiça brasileira, nas categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania.

Nesta edição, também haverá um Prêmio Destaque para a prática que tiver como principal objetivo a promoção e a defesa dos Direitos Humanos.

Desde que o Prêmio Innovare foi criado há mais de 15 anos, os cases ganharam visibilidade nacional, inspirando outros projetos. São práticas com capacidade de disseminação, eficientes, inéditas, criativas – elementos, estes, que são levados em conta no regulamento.

As inscrições estão abertas até dia 25/4. Para saber mais sobre como participar, acesse o site via link www.premioinnovare.com.br.

Cabanellos e Innovare

O Cabanellos Advocacia é parceiro do Innovare, atuando como consultor das práticas nos estados do Rio Grande do Sul e Paraná e no Distrito Federal na fase de visita in loco às práticas pré-selecionadas pelo Instituto. Posteriormente, é gerado um relatório que será apreciado pela comissão julgadora composta por nomes do meio jurídico nacional. Após avaliação, duas práticas por categoria são elencadas para serem finalistas.

Em 2018, uma prática do Rio Grande do Sul, na categoria Ministério Público, recebeu menção honrosa com o case “Combate à Exploração Sexual Infantojuvenil – Abordagem Individual e Operações Noturnas – Integração Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil e Rede de Proteção”, desenvolvida pela Coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude, Educação Família e Sucessões, Denise Casanova Villela, e a Promotora de Justiça da Infância e Juventude Inglacir Delavedova.