Sócio do Cabanellos integra comitê do Ministério do Trabalho

Por: Cabanellos Advocacia em 07 de 11 de 2018

 

 

Raimar Machado, sócio do Cabanellos Advocacia, Doutor em Direito do Trabalho e Presidente da Comissão Nacional de Direito Social do Conselho Federal da OAB, recentemente foi nomeado para integrar o Comitê de Estudos Avançados Sobre o Futuro do Trabalho, via portaria 713/2018, do Ministério do Trabalho. 

Além de Raimar, fazem parte Helio Zilbertajn, Doutor em Relações Industriais pela Universidade de Wisconsin – EUA; Carlos Corseuil, Doutor em Economia – University College of London; Jose Eduardo Rezende Chaves Jr., Doutor em Direitos Fundamentais pela Universidade Carlos III, de Madri – Espanha; representantes do Ministério Público do Trabalho e de Confederações e Centrais Sindicais. O grupo tem entre seus compromissos, consolidar um relatório para orientar o Estado Brasileiro nas futuras políticas sobre o trabalho.

A iniciativa vem ao encontro de um movimento criado pela Organização Internacional do Trabalho – OIT, que em 2017 estabeleceu a Comissão Global sobre o Futuro do Trabalho com o objetivo de investigar o tema, fornecer base analítica que ajude na realização da justiça social. Tais dados serão apresentados na Conferência Internacional do Trabalho em 2019, ano que a OIT completa 100 anos.